·▪•●Brainstorming●•▪·

Escrevo porque a alma implora, a ilusão roga e a imaginação exige. Mas, acima de tudo, escrevo porque me agonia guardar todas estas palavras no imo...

Um pouco mais sobre mim...

Sunday, October 17, 2004

A tua pequena forma!

Image Hosted by ImageShack.us


"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pelo forma como tratam os seus animais." Mahatma Gandhi

Tinha eu 9 anos. E durante 9 anos havia sonhado contigo. Nos meus sonhos não tinhas forma, mas ríamos e brincávamos e corríamos juntos como tanto ansiava fazer.

Durante 9 longos anos desejei-te, e mesmo sem te conhecer, aprendi a amar-te. Estive sempre preparada para ti, mas tu demoraste tanto tempo...

Junho de 1988» Era o dia da minha Comunhão Solene e eu experimentava um misto de novas emoções que despoletavam num riso nervoso.Prendas de metal, outras de louça, outras de papel... Prendas ainda de vidro e até de tecido. Tantas coisas novas que guardei no baú onde vivem até hoje. Era tudo tão sem significado para uma menina de 9 anos que não lhes reconhecia o valor na altura, e que se ainda hoje as for procurar vai sentir novamente surpresa, como tantas vezes aconteceu, pois tudo o que nada nos diz que está dentro do nosso baú nos surpreende porque é nosso, mas não tem o nosso cunho.

Quando tudo e todos à minha volta se esfumavam e se uniam numa nuvem espessa, embora vazia, alguém leu nos meus olhos risonhos a tristeza e sem mais me fazer esperar levou-me a ver o meu sonho desenhado numa pequena forma, apenas um pouco maior que a palma da mão da menina de 9 anos que eu era.

Com uma emoção que não me atreverei a descrever, pois arruinaria toda a sua grandiosidade, elevei-te no meu mundo para ouvir alguém dizer que eras meu.

Vi toda a vida a correr entre o meu olhar atento e a tua pequena forma, numa retrospectiva de meros segundos, e percebi que durante aqueles 9 longos anos andou sempre junto de mim uma sombra disforme que completava a minha. Nesse instante a sombra disforme redesenhou-se e tudo à minha volta se dotou de um novo significado. Afinal, a sombra eras tu!

Numa simples mas bela concretização de um sonho, como em todas as simples mas belas concretizações de sonhos, foste crescendo junto de mim, transformando todas as imagens vagas do meu imaginário em fotografias do meu álbum de recordações.

Engraçado, mas com o decorrer do tempo as imagens dos meus primeiros nove anos de vida foram-se apagando, sendo agora milhares de pontos brancos e pretos que desenharam caras e lugares em fotografias que se esqueceram numa qualquer gaveta.

Por seu lado, coloriste os mais de 15 anos que vivemos juntos e que guardo orgulhosamente no álbum de recordações e, principalmente, com emoção, no meu coração.

Já não estás comigo, e cada dia dos últimos anos que passámos juntos foi uma batalha vencida. Sabia que aquela não era uma guerra que pudesse ganhar, mas o nosso amor não saiu vencido.

E é a ele que dedico estas linhas. Porque foi ele que traçou cada linha desta amizade inestimável e impagável.

Amo-te, não só porque és o melhor amigo do Homem, mas, sobretudo, porque foste o meu melhor amigo! Espero que onde quer que estejas, estejas a olhar por mim…

| Redigido por Wakewinha | Todos os Direitos Reservados |

0 Comments:

Post a Comment

<< Home